top of page

Treino Semanal

Treino personalizado

1-Avaliação: Observe seu corpo para saber quais são os pontos que precisam de cuidados:

•  Para pontos de dor inclua exercícios de alongamento (stretching),  balanceios, automassagem e movimento espontâneos;

•  Para fraqueza e cansaço nas pernas inclua caminhadas diárias, exercícios para joelhos, tornozelos, fortalecimento da lombar e perna.

•  Para fraqueza nos braços e ombros inclua exercícios de força com intervalos para descanso finalizando com stretching. 

•  Se você passa muito tempo sentado faça exercícios de mobilidade leve para braços, pescoço e inclua exercícios para fortalecer pernas, lombar e pelves.

•  Se você passa muito tempo em pé inclua exercícios de flexibilidade para pernas, joelhos e alongue a coluna.

•  Se você passa muito tempo na mesma postura inclua exercícios de mobilidade leve para todas as articulações.

2-Foco no agora: Esteja presente, sinta o corpo e a respiração durante a pratica dos exercícios e traga leveza e fluidez ao movimento, o sistema nervoso precisa regular o tônus e a qualidade do movimento, você pode ajudá-lo trazendo o foco da atenção para o momento presente.

3-Postura: Mantenha sempre a coluna alinhada e a respiração profunda para obter um bom funcionamento do sistema nervoso autônomo, o sistema parassimpático regenera os tecidos, equilibra os hormônios e auxilia na distribuição de força e carga pelo corpo evitando lesões.

4-Exercicios: Inclua nas suas práticas diárias a modulação, o stretching ativo, fortalecimento da pelves, e fique atento a qualquer dor que precisam ser aliviadas naquele dia, problemas que estão que se repetem precisam de cuidados imediatos.

5-Intervalo: Quando incluir exercícios de força faça intervalos entre eles para descanso muscular ou alterne com exercícios de stretching ou balanceios.

6-Frequencia: O sistema hormonal está conectado ao sistema muscular, por isso, práticas diárias de 6 a 9 minutos são suficientes para reduzir o estresse, aliviar as dores e melhorar o humor.

7-Divisão de treino: Quando você for elaborar o seu treinamento inclua de 1 a 2 exercícios de cada bloco, diversificando os movimentos ao longo da semana, escolha sempre o mesmo horário para suas práticas.

8-Carga e intensidade: Respeite seu corpo, faça o planejamento de forma gradual aumentando a intensidade e a carga progressivamente, lembre-se que neste modelo de prática não é a intensidade do treino que traz resultados, mas sim, a regularidade e a qualidade do movimento. Cuidado com os exageros eles podem lesionar o corpo e estressar o sistema neuromuscular.

Aulas 3 x por semana com 20 minutos de pratica

1ª Aula - Pernas, braço, abdome e costas

2ª Aula - Peito, panturrilha, abdome e ombro

3ª Aula - Pernas, braços, abdome e coluna

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

Bloco 4

Bloco 5

Bloco 6

Bloco 7

Bloco 8

Bloco 9

bottom of page