RESPIRAÇÃO, SAÚDE E ESPIRITUALIDADE


Os pulmões são responsáveis pela oxigenação do sangue e pela eliminação do dióxido de carbono (resíduo) do sangue, portanto, quanto mais aproveitamos o processo respiratório mais desenvolvemos o corpo e a mente.

O corpo necessita de oxigênio, nutrição e limpeza dos tecidos para desenvolver o seus potenciais.

O movimento dos pulmões é oposto ao movimento do cérebro, ou seja, quando contraímos os pulmões expandimos o cérebro, este conhecimento ainda pouco explorado pelas pessoas no autodesenvolvimento.

Quando esvaziamos completamente os pulmões expandimos o cérebro que por sua vez recebe um fluxo maior de sangue, ativando a inteligência, memória e espiritualidade.

A respiração também esta relacionada com a espiritualidade e com a energia vital, na língua eslava a palavra Duch, significava inicialmente respiração e passou a designar alma ou espirito, a palavra alemã Geist se desenvolveu da mesma forma, em inglês a palavra Ghost também procede de respirar.

Saiba utilizar a respiração para o seu autodesenvolvimento

E o Senhor Deus formou o homem

Do barro da terra

e inspirou-lhe nas narinas

o sopro de vida;

e o homem se tornou um ser vivente

Gênesis, 2:7

Artigo 2

EMPODERAMENTO

O empoderamento deve ser abordado de forma sistêmica, ele tanto depende do indivíduo quanto das suas relações.

Dentro da visão sistêmica as partes exercem influência entre si para que possam prestar um serviço cada vez melhor ao sistema, pois tudo está interligado.

O empoderamento envolve o todo e não somente as partes, postura, gestos, expressões, emoções e pensamentos estimulam áreas do corpo que elevam o poder pessoal quando praticado adequadamente.

Quando elevamos a autoestima elevamos também a dos grupos que pertencemos, pois além de estamos todos interconectados também influenciamos pessoas.

Para elevar o poder pessoal precisamos tanto elevar a autoestima, a capacidade de resolver problemas e influenciar pessoas como também desenvolver uma visão otimista.

Experimente expandir o tórax e alongar a coluna por dois minutos enquanto estiver caminhando e observe a mudança do seu humor.

Quando mudamos a postura alteramos o centro de gravidade e reposicionamos os órgãos para receber um maior fluxo sanguíneo e energético e elevar o poder pessoal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square