EMPODERAMENTO FAMILIAR

EMPODERAMENTO FAMILIAR

é a condição pela qual a família assume a capacidade de gerar soluções para seus conflitos, necessidades, desejos e promoção da cidadania.

Quando olhamos para a situação atual do mundo concluímos precipitadamente que ele esta de mal a pior, isso não e verdade, a evolução caminha do caos para a ordem e não ao contrário.

Temos o hábito de ver a situação presente separada das ações do passado, na idade média ocorreram as maiores desordens sociais da historia da humanidade, e nem por isso deixamos de evoluir hoje apesar de vivermos um mundo melhor precisamos reparar a desordem causada pela humanidade.

Quando algo ruim aparece em nosso caminho não significa que as coisas estão piorando, pelo contrario, é a vida nos dando a oportunidade de fazer melhor e restabelecer a ordem.

Quando assumimos a responsabilidade que nos cabe como indivíduos geramos ordem social e pessoal, cada membro da família ocupa um papel único e distinto dentro do sistema.

Existem três movimentos geradores de ordem social: Pertencimento, hierarquia e cooperação quando desrespeitamos algum destes movimentos criamos problemas familiares e sociais.

O que nos cabe fazer neste momento da vida é perguntar: como posso dar a minha contribuição para restabelecer a ordem da minha familiar e da sociedade?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square